Bens

  1. Constitui universalidade ______ o complexo de relações jurídicas, de
    uma pessoa, dotadas de valor econômico
    de direito
  2. Constitui universalidade ______ a pluralidade de bens singulares que,
    pertinentes à mesma pessoa, tenham destinação unitária.
    de fato
  3. A pessoa natural poderá ter várias residências, mas apenas um único domicílio.

    C x E
    ERRADO. Segundo este dispositivo, se a pessoa natural tiver diversas residências, onde, alternadamente, viva, considerar-se-á domicílio seu qualquer uma delas.
  4. Bens _______ são as propriedades imateriais de uma empresa, que não existem fisicamente, como é o caso de marcas, patentes, licenças, direitos autorais, softwares, desenvolvimento de tecnologia, receitas, fórmulas, carteira de clientes, recursos humanos e know-how.
    intangíveis
  5. Frutos ______São os frutos que estão armazenados e prontos para a comercialização, ou seja, os acondicionados para venda/comercialização
    Estantes
  6. Frutos _______ são os frutos que foram separados do principal, os que já foram repassados à esfera de poder do possuidor, não estando mais junto à coisa, mas em local separado, para que sejam armazenados e separados para seus devidos fins;
    colhidos ou percebidos
  7. Frutos _______ são os frutos que estão presos ao principal por precisar dessa União, os frutos que ainda não foram colhidos, ou seja, aqueles que ainda se encontram junto à coisa; Exemplo: Enquanto a manga estiver verde é um fruto pendente.
    pendentes
  8. Art. 176. As jazidas, em lavra ou não, e demais recursos minerais e os potenciais de energia hidráulica constituem propriedade distinta da do solo, para efeito de exploração ou aproveitamento, e pertencem à União, garantida ao concessionário a propriedade do produto da lavra.
    Exceção a ideia que o acessório segue o principal
  9. Pertenças acompanham o bem principal

    C x E
    ERRADO
  10. Frutos_________são aqueles que deviam ter sido percebidos, mas que não foram . Ex: maça que devia ser colhida e que esta apodrecendo.
    Percipiendos
Author
kkeuss
ID
350241
Card Set
Bens
Description
Direito Civil
Updated