Formação Suspensão Extinção do processo

  1. Não ajuizada ação de habilitação, ao tomar conhecimento da morte, o juiz determinará a suspensão do processo e observará o seguinte:
    II - falecido o autor e sendo transmissível o direito em litígio, determinará a intimação de seu espólio, de quem for o sucessor ou, se for o caso, dos herdeiros, pelos meios de divulgação que reputar mais adequados, para que manifestem interesse na sucessão processual e promovam a respectiva habilitação no prazo designado, sob pena de extinção do processo sem resolução de mérito.
    certo
  2. Não ajuizada ação de habilitação, ao tomar conhecimento da morte, o juiz determinará a suspensão do processo e observará o seguinte:I - falecido o réu, ordenará a intimação do autor para que promova a citação do respectivo espólio, de quem for o sucessor ou, se for o caso, dos herdeiros, no prazo que designar, de no mínimo______e no máximo _______;
    • 2 (dois)
    • 6 (seis) meses
  3. No caso de morte do procurador de qualquer das partes, ainda que iniciada a audiência de instrução e julgamento, o juiz determinará que a parte constitua novo mandatário, no prazo de ______, ao final do qual extinguirá o processo sem resolução de mérito, se o autor não nomear novo mandatário, ou ordenará o prosseguimento do processo à revelia do réu, se falecido o procurador deste.
    15 (quinze) dias
  4. Suspende-se o processo:
    quando a sentença de mérito:
    a) depender do julgamento de outra causa ou da declaração de existência ou de inexistência de relação jurídica que constitua o__________ de outro processo pendente;
    b) tiver de ser proferida somente após a verificação de determinado fato ou a produção de certa prova, requisitada a__________
    • objeto principal
    •  outro juízo;
    • O prazo de suspensão do processo nunca poderá exceder 1 (um) ano
  5. Suspende-se o processo:
    por motivo de ______;
    força maior
  6. Suspende-se o processo:
    quando se discutir em juízo questão decorrente de acidentes e fatos da navegação de competência do _________;
    Tribunal Marítimo
  7. Suspende-se o processo:
    pelo parto ou pela concessão de adoção, quando a advogada responsável pelo processo constituir a ________;
    • única patrona da causa
    • o período de suspensão será de 30 (trinta) dias, contado a partir da data do parto ou da concessão da adoção, mediante apresentação de certidão de nascimento ou documento similar que comprove a realização do parto, ou de termo judicial que tenha concedido a adoção, desde que haja notificação ao cliente.
  8. ________________ o processo
    quando o advogado responsável pelo processo constituir o único patrono da causa e tornar-se pai.
    • Suspende-se
    • o período de suspensão será de 8 (oito) dias, contado a partir da data do parto ou da concessão da adoção, mediante apresentação de certidão de nascimento ou documento similar que comprove a realização do parto, ou de termo judicial que tenha concedido a adoção, desde que haja notificação ao cliente.
  9. Suspende-se o processo:
    iv - pela admissão de incidente de resolução de demandas ______;
    repetitivas
  10. Suspende-se o processo:
    III - pela arguição de ______ou de ______;
    • impedimento
    • suspeição
  11. Suspende-se o processo:
    II - pela _____ das partes;
    • convenção
    • O prazo de suspensão do processo nunca poderá exceder Seis Meses
  12. Suspende-se o processo:
    I - pela morte ou pela _______de qualquer das partes, de seu representante legal ou de seu procurador;
    perda da capacidade processual
  13. Proposta a ação penal, o processo ficará suspenso pelo prazo máximo de _______,
    1 (um) ano
  14. Se a ação penal não for proposta no prazo de ______, contado da intimação do ato de suspensão, cessará o efeito desse, incumbindo ao juiz cível examinar incidentemente a questão prévia.
    3 (três) meses
  15. Se o conhecimento do mérito depender de verificação da existência de fato delituoso, o juiz pode determinar a suspensão do processo até que se pronuncie _______.
    a justiça criminal
  16. Durante a suspensão é vedado praticar qualquer ato processual, podendo o juiz, todavia, determinar a realização de atos urgentes a fim de evitar dano irreparável, salvo no caso de arguição de ________.
    impedimento e de suspeição
  17. Antes de proferir decisão sem resolução de mérito, o juiz deverá conceder à parte oportunidade para, se possível,________.
    corrigir o vício
  18. A extinção do processo dar-se-á ______.
    por sentença
  19. Considera-se proposta a ação quando a ______, todavia, a propositura da ação só produz quanto ao réu depois que for validamente citado.
    petição inicial for protocolada
Author
kkeuss
ID
349730
Card Set
Formação Suspensão Extinção do processo
Description
CPC
Updated